Windows 7 permitirá a desinstalação do Internet Explorer

A Microsoft deu o primeiro passo diante das acusações de abuso de posição dominante e por isso a última versão que surgiu nas redes de troca de arquivo já está mostrando que será possível fazer a desinstalação do navegador Internet.

Segundo algumas informações divulgadas pelas pessoas que fizeram os testes, esta opção é principalmente “cosmética” já que a opção somente nos permite eliminar o executável “iexplorer.exe”. Como vocês já sabem, o Internet Explorer faz parte do núcleo do sistema e ele compartilha de uma boa parte das bibliotecas entrelaçadas com outros aplicativos. Hoje em dia é quase impossível eliminar completamente o navegador sem obrigar uma reestruturação de todo o sistema.

Nós na verdade estamos falando aqui de uma “desinstalação” do executável e não de uma “eliminação” completa do navegador, o que talvez seja o desejo da União Européia que, além disso, também poderá obrigar a Microsoft a oferecer no Windows os navegadores da concorrência.

A Microsoft não informou oficialmente sobre nenhuma mudança neste sentido e nenhum comunicado deverá ser feito até o Release Candidate quando nós veremos a solução definitiva, mas parece que a Microsoft tentará satisfazer as autoridades européias. A Comissão Européia acredita que o Internet Explorer tem uma grande vantagem sobre os outros navegadores por ele estar vinculado ao sistema operacional que monopoliza 90% dos computadores no mundo.

Fonte: Aqui

—————————————————————————————–

Nunca gostei de Internet Explorer….Firefox e Opera são os melhores ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: