Ensemble Studios fecha suas portas

“Enquanto o fechamento de estúdios vem se tornando infelizmente algo comum, poucos conseguiram lidar com isso com a maestria da Ensemble. Conhecida por sua série bem sucedida de Estratégia em Tempo Real (ou Real-Time Strategy em inglês) Age of Empires, a Ensemble Studios tem vivido tempos difíceis desde setembro, quando a Microsoft confirmou que ela poderia fechar-la após o término do desenvolvimento do jogo Halo Wars, exclusivo para Xbox 360.

“Até o momento, o criador de Age of Empires, Bruce Shelley, postou no site oficial da ES a respeito da reação da equipe em relação às novidades e revelou que o grupo principal de desenvolvedores da Ensemble poderia se separar e criar uma nova empresa. Agora, onde Shelley espera ser a última postagem no blog, ele diz que não é apenas dessa forma que pode surgir um novo grupo a partir da Ensemble.

““Existem pelo menos dois estúdios sendo criados a partir dos empregados da ES e eu espero que ambos se saiam muito bem,” escreve Shelley. “Haviam muitos excelentes desenvolvedores de jogos aqui e será interessante ver como e o que eles farão, tanto individualmente como nesses novos grupos, nos próximos anos.”

“No resto do seu post, Shelley atualizou os leitores sobre os planos de Halo Wars, sobre o futuro suporte à serie Age of Empires, e além disso deu uma palhinha sobre a amarga festa de celebração do termino do seu último.

““É difícil de acreditar que o dia em que a Ensemble Studios finalmente fechará suas portas chegou e nós teremos que enfrentar o que vier pela frente,” diz Shelley e adiciona “É valido mencionar que em torno de 60% do pessoal que trabalhou em Age of Empires I ficaram no estúdio até o fim. E foi realmente um grupo especial de pessoas que sofreram juntas longas horas de trabalho duro para finalizar nosso último jogo ao nível da Ensemble Studios.””

Tradução: Cedriwn Johan

Revisão: Viktor (colaborador)

Fonte: AQUI

É deprimente saber que um bom estúdio como a Ensemble vai fechar. Eu mesmo não entendi os motivos (motivos? õ.o eles nem deram eles =P) mas pelo menos podemos saber que há enormes chances de surgirem mais dois estúdios promissores no mercado de games \o/

O texto foi traduzido do GameSpot, se quiserem podem aprofundar sobre o assunto no blog do Bruce Shelley clicando aqui.

PS.: essas notícias foram postadas ontem, dia 30/01/09 em ambos sites(Gamespot e no Blog do Bruce Shelley).

Anúncios

Uma resposta to “Ensemble Studios fecha suas portas”

  1. guxpert Says:

    Pena T.T


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: